Em 2021, o elétrico foi a grande tendência da indústria automóvel… e também nas cores! Mesmo se os estudos revelaram que o branco continua a ser a cor mais frequentemente comprada, há um interesse cada vez maior em cores mais personalizadas.
De acordo com a Axalta, o verde influenciou as paletas de cores azuis e amarelas nas atuais tendências de mercados de veículos, levando ElectroLight, uma espécie de verde elétrico, que mistura tons de amarelo, para criar uma imagem audaz e contemporânea que denota “estilo, energia e elegância”.
Para 2022, a empresa especialista líder em cores de tintas e revestimentos anunciou uma nova Cor Automóvel Global, o Royal Magenta, uma cor cereja profunda capaz de trazer “um acabamento luxuoso ao mercado”, explica a marca em comunicado.
“O design robusto tem um acabamento escuro majestoso impregnado com tons de merlot e granada. A cor parece vermelha à luz do sol, mas revela uma aparência escura e misteriosa à noite”, pode ler-se.
Hadi Awada, vice-presidente sénior de revestimentos de mobilidade global da Axalta, destaca o papel das tecnologias inovadoras à base de água com sensor de mobilidade e ambientalmente otimizadas, para a “ajudar à transição do setor de mobilidade para soluções cada vez mais sustentáveis, veículos elétricos e condução autónoma”.
“O Royal Magenta oferece um novo visual de luxo otimizado para mobilidade futura”, acrescentou.