Este Fiat Uno de 1996 está à venda rigorosamente como novo

15/08/2020

Com apenas 900 quilómetros rodados desde que saiu da fábrica, ainda com os plásticos que servem para proteger bancos e tapetes em carros novos, este Fiat Uno procura novo dono.

Com mais de 9 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento em 1983, o Fiat Uno, originalmente desenhado por Giorgetto Giugiaro, não foi apenas um dos modelos de mais sucesso do construtor italiano, mas um marco absolutamente histórico da indústria e uma referência incontornável do segmento utilitário na década de 80, ao lado de Peugeot 205 e Renault Super 5, entre muitos outros modelos que motorizaram uma geração e deixam saudades. Mas, agora, uma notícia que pode interessar a todos os fãs do compacto italiano interessados em reviver memórias de juventude. Num concessionário na Alemanha, foi posto à venda um Fiat Uno com mais de 20 anos, mas rigorosamente como novo! A unidade encontra-se impecavelmente conservado como as fotos bem documentam, ainda com proteções de fábrica para os interiores e com apenas 900 quilómetros inscrito no odómetro.

De acordo com o vendedor, o utilitário tem um único registo de 1996 e esteve todo este tempo guardado em garagem, de onde saiu apenas para realizar as manutenções na marca, cumprir as obrigatórias inspeções e para um ou outro teste de estrada a pedido de potenciais compradores.

Está à venda por 5900 euros, com motor a gasolina 1.0 “Fire” de 45 cv e 74 Nm e caixa manual de cinco velocidades. Para esta versão do Fiat Uno, a marca anuncia 145 km/h de velocidade máxima e 18 segundos para cumprir 0 a 100 km/h.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.