Este Hummer H1 é do tamanho de uma casa

12/03/2022

Com 6,6 metros em altura e mais de 14 metros em comprimento, este Hummer pode ter um quatro, escritório e casa de banho equipada!

O Hummer H1 deixou de ser produzido há mais de uma década, mas o clássico super-TT que não era mais do que a versão civil do famoso transporte militar HMMWV, ou Humvee, popularizado na Operação Tempestade no Deserto, durante a Primeira Guerra do Golfo, tem fãs em todo o mundo. E um muito especial nos Emirados Árabes Unidos.

Trata-se do xeque Hamad Bin Hamdan Al Nahyan, membro da família real dos Emiratos Árabes Unidos – o mesmo que mandou escrever o seu nome no deserto em letras tão grandes que podem ser lidas do espaço –, e que decidiu homenagear o icónico 4×4 americano mandando fabricar uma réplica do tamanho de uma casa, dando origem aquele que é provavelmente o maior Hummer que se pode conduzir!

Dono da maior coleção de veículos 4×4 do mundo, o “xeque do Arco-Íris”, como ficou conhecido pelas cores excêntricas que escolhe para muitos dos automóveis que compõem a sua gigante frota privada, tem agora na sua garagem este Hummer H1 de 6,6 metros. É quanto mede em altura, porque o comprimento chega aos 14 metros! Espaço mais do que suficiente para construir uma verdadeira casa no seu interior, onde já não falta escritório, cozinha e casa de banho.

Tecnicamente, para mover o gigante, os engenheiros adaptaram sistema de quatro motores Diesel, um para cada roda, permitindo a tração integral, embora o seu peso descomunal desaconselhe todo o tipo incursões pelas areias do deserto.

Aliás, o mais provável é que fique parado durante maior parte do tempo e em terra firme, uma vez que deve integrar o espólio do Museu Nacional do Automóvel dos Emiratos Árabes Unidos, onde já está também o maior Jeep Willys conhecido e a maior caravana do mundo, com cinco andares, oito quartos com casa de banho privativa e mais de 20 metros de comprimento.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.