Na era digital, a popularidade de um automóvel pode medir-se em cliques. E, de acordo com um estudo agora divulgado no Reino Unido, o Tesla Model 3 é o maior fenómeno entre os modelos elétricos atualmente no mercado. A berlina compacta da marca de Elon Musk é, de longe, a mais procurada na Internet em todo o mundo, gerando em média 1.852.356 pesquisas por mês. Atrás, está o Nissan Leaf, com três vezes menos buscas.
São dados agora publicados pelo gabinete de estudos da Nationwide Vehicle Contracts (NVC), empresa britânica de leasing e gestão de frotas que analisou o histórico dos dados do Google de 150 países e o volume médio de pesquisas dos automóveis elétricos mais relevantes a nível mundial.
De acordo com este levantamento, a Tesla lidera o ranking das marcas automóveis mais pesquisadas através dos motores de busca daquela plataforma, com três modelos no top5 dos mais googlados em todo o mundo.
Pesquisas por modelo:
- Tesla Model 3, 1,852,356 pesquisas/mês
- Nissan Leaf, 565,689
- Tesla Model X, 553,999
- Tesla Model S, 524,479
- BMW i3, 347,333
- Renault Zoe, 343,815
- Audi e-Tron, 278,379
- Renault Twizy, 166,459
- Jaguar I Pace, 154,064
- Hyundai Kona Electric, 136,329
Austrália: Tesla Model 3; Canadá: Tesla Model 3; Egito: Tesla Model X; Irlanda: Nissan Leaf; Itália: Tesla Model 3; Reino Unido: Tesla Model 3; Estados Unidos da América: Tesla Model 3; França: Tesla Model 3; Alemanha: Tesla Model 3; China: Tesla Model 3; Hungria: Tesla Model 3; Países Baixos: Tesla Model 3; Nova Zelândia: Tesla Model 3