Dezenas de modelos da Land Rover, vários Range Rover da icónica segunda geração e algumas versões raras, estão largados ao ar livre numa planície remota do País de Gales, sem que ninguém perceba exatamente a razão.

Não é o primeiro registo que nos chega deste desconcertante cemitério de velhas glórias da indústria britânica, mas este vídeo divulgado pelo youtuber britânico Imstokze, especializado em ‘resgates’ de carros clássicos ​​abandonados, fornece detalhes nunca vistos do achado.

São fileiras de veículos parqueados na paisagem de colinas, surpreendendo as condições razoáveis em que se encontram algumas das unidades ali paradas. Aliás, a forma organizada como os carros estão alinhados parece indicar, afinal, que não estarão totalmente ao abandona, mas a servir como doadores de órgãos.

Mas nenhuma teoria para já é definitiva…

A Land Rover dispensa apresentações. A marca britânica completou mais de 70 anos de existência e com o lançamento do Range Rover, em 1970, mudou a forma como eram vistos os veículos todo-o-terreno, passando a combinar o espírito de aventura, com o conforto e luxo. Só 24 anos após o lançamento, a primeira geração do Range Rover é substituída, em 1994.

[Fonte: Imstokze via L’Argus]

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.