F1 de Hamilton a leilão só não ultrapassou o Ferrari de Schumacher

19/07/2021

Monolugar com que Lewis Hamilton se estreou a vencer pela McLaren na Fórmula 1 foi o segundo mais caro de sempre vendido em leilão.

 

O McLaren MP4-25A com que Hamilton venceu o Grande Prémio da Turquia, em 2010, na sua primeira vitória da temporada, com um monolugar certificado pela equipa britânica, foi o segundo mais caro de sempre a leilão, vendido por 5,6 milhões de euros.

Mais caro, só F2001 de Michael Schumacher, entregue em 2017, também pela RM Sotheby’s, pela soma recorde de 6,3 milhões de euros.

O leilão decorreu no primeiro dia do fim de semana de Grande Prémio da Grã-Bretanha, depois do antigo McLaren do piloto sete vezes campeão de Fórmula 1 ter acelerado no circuito de Silverstone, pilotado por Rob Garofall e perante uma assistência de mais de 140 mil fãs, que se deliciaram com o ronco mítico do V8 de 2,4 litros de origem Mercedes.

Na temporada de 2010, Hamilton arrancou três vitórias aos comandos deste carro, a que se somaram nove pódios, decisivos para fechar as contas da temporada no quarto lugar da geral.

A RM Sotheby’s destaca o facto de se tratar do primeiro monolugar vitorioso do piloto britânico a ser leiloado.