Praia e piscina a meio do circuito da Fórmula 1. De acordo com a organização, a ideia é proporcionar ao público o verdadeiro ambiente do sul da Florida.

Em 2022, a Fórmula 1 vai contar com duas provas nos Estados Unidos da América (EUA), com a confirmação de uma nova corrida, a disputar em Miami. Essa prova não irá substituir a corrida calendarizada para o moderno Circuito das Américas, em Austin, anunciando ingredientes radicalmente diferentes, com o traçado da Florida a ser ‘desenhado’ com base nas vias públicas e com uma praia no meio…

O Grande Prémio de Miami, no fim de semana de 6 a 8 de maio, será o primeiro no calendário da Fórmula 1 a ter um “beach club” em pleno circuito, nos Miami Gardens, que tem o Hard Rock Stadium (um estádio multiusos que já recebeu, por exemplo, seis Super Bowl) bem no centro do complexo.

Assim, entre as curvas 11, 12 e 13, será instalada uma estrutura com piscinas, cabanas e espreguiçadeiras, pensada para receber espetáculos de animação e música ao vivo.

O circuito terá uma velocidade máxima esperada de 320 km/h, com um conceito de pista urbana temporária com 19 curvas, três retas com potencial para três zonas de DRS e um perímetro total de 5.41 quilómetros.