Ainda não foi desta que o circuito de Portimão, no Algarve, foi confirmado para receber o Mundial de Fórmula 1 em 2020. A Liberty Media confirmou mais dois traçados para o calendário deste ano, estando previstas corridas em Mugello, Itália, e Sochi, Rússia.
A organização do Mundial de Fórmula 1 deu a conhecer mais duas provas para o calendário de 2020, neste caso duas corridas em Itália e Rússia, elevando o número atual de eventos confirmados para dez, com mais a serem anunciadas nas próximas semanas, para uma temporada de 2020 que terá entre 15 e 18 corridas.
Embora ainda possam a vir ser confirmadas mais provas, o facto de haver ainda que visitar a Ásia e Médio Oriente na parte final do ano deixará pouca margem para que se junte uma outra em solo europeu, neste caso Portimão, que sabe-se estar ainda em negociações.
De forma interessante, o circuito de Mugello, que pertence à Ferrari, irá ser também o 1000º Grande Prémio da equipa italiana no Mundial, estando marcada para o fim de semana de 11 a 13 de setembro, logo a seguir ao Grande Prémio de Itália, em Monza. Por isso mesmo, será denominado Gran Premio Della Toscana, para não se criar confusão com o título oficial da corrida transalpina.
Já a prova na Rússia terá lugar 15 dias depois, no fim de semana de 25 a 27 de setembro.