Publicidade Continue a leitura a seguir

Falken cria tecnologia que deteta desgaste de pneus com antecedência

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Falken, através da sua empresa mãe, SRI, desenvolveu um sistema de deteção do desgaste de pneus, capaz de promover a segurança rodoviária.

A Sumitomo Rubber Industries (SRI), a empresa mãe da Falken Tyre, criou uma nova tecnologia de deteção do desgaste dos pneus com o objetivo melhorar a segurança rodoviária. “Este progresso representa um avanço da tecnologia Sensing Core, da SRI. Graças à profunda investigação da SRI sobre o comportamento dinâmico dos pneus, esta inovadora tecnologia é capaz de detetar diversas condições relacionadas com o pneu, incluindo pressão, carga e estado da estrada, às quais se acresce agora o desgaste dos pneus”, explica a Falken.

Esta tecnologia especializada de filtração digital analisa e interpreta os sinais de velocidade das rodas à medida que os pneus rodam e combina-os com os dados do motor e outra informação do veículo para calcular a rigidez da banda de rolamento e determinar os níveis de desgaste. A tecnologia não só alerta os condutores sobre o desgaste dos seus pneus, como também permite a gestão centralizada do estado dos pneus na nuvem.

“Ao contrário de outras tecnologias, a Sensing Core utiliza os pneus como sensores e não precisa de outros detetores, por isso não exige nenhum tipo de manutenção. Com a capacidade de compartilhar os dados do sinal de velocidade das rodas e outra informação conveniente pela nuvem, a Sensing Core também permite detetar pela nuvem possíveis problemas”, sublinha o fabricante.