Vida mais difícil para os aceleras na República Checa com a chegada de um Ferrari 458 Italia à divisão especial de trânsito.

0 a 100 km/hora em apenas 3,4 segundos e 325 Km/h de velocidade de ponta. Estes são números do mais recente carro de patrulha a chegar à frota da divisão especial de trânsito da polícia na República Checa. Nada menos do que um espetacular Ferrari 458 Italia de 2011, com motor V8 de 4,5 litros a debitar 570 cv de potência, confiscado aos “maus da fita”.

O desportivo italiano apreendido esteve algum tempo parado e, por isso, além da transformação que incluiu mudar a cor vermelha de fábrica pelo cinzento da polícia, com faixas em azul e amarelo, a instalação de luzes de emergência, câmaras e radares, foi também alvo de intervenção na mecânica para se apresentar ao serviço nas melhores condições. A polícia checa explicou que o 458 Italia vai ser usado para caçar aceleras a alta velocidade e em tarefas “amplas”, desde ações simples de vigilância na estrada ao combate às corridas ilegais. Será conduzido apenas por agentes espacialmente treinados para o efeito.

Mais de 900 automóveis foram confiscados no ano passado pela polícia checa, a esmagadora maioria segue para leilões, servindo o dinheiro das vendas para cobrir os danos causados pelos infratores ou indemnizar vítimas.

Todos os detalhes no vídeo abaixo: