Quando esteve na Hungria nas rodagens de um dos seus filmes, Tom Hanks foi publicando fotos nas suas contas do Twitter e do Instagram ao lado de diversos exemplares do pequeno Fiat 126p – o ‘p’ identifica o modelo produzido na Polónia sob licença da companhia italiana –, que identificava como sendo o seu “novo carro”. Ora, um grupo de fãs levou mais a sério a brincadeira e decidiu comprar e oferecer um exemplar do Fiat 126p ao ator norte-americano.
Conseguiram comprar um exemplar em azul turquesa, que terá custado cerca de 2.000 euros, e que foi restaurado no Sul da Polónia (por um ex-piloto de ralis, Rafael Sonikhas), antes de ser enviado para o ator de Hollywood, numa configuração única e o seu pequenino motor de fábrica com apenas 594cc e 23 CV de potência.
Agora, Tom Hanks prepara-se para retribuir a gentileza à comunidade e doou simpático Fiat 126 para ser leiloado pelos especialistas do BringaTrailer, revertendo a totalidade da verba conseguida para a Fundação Elizabeth Dole e o seu programa Hidden Heroes, de apoio a militares e veteranos de guerra.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.