Mais do que um passatempo para crianças, os videojogos são cada vez mais uma vertente explorada por um novo tipo de público, cada vez mais numeroso e abrangente, num leque mais amplo de faixas etárias e em diferentes níveis de compromisso, do amador ao jogador de uma nova área de negócio envolvendo os e-sports (desportos virtuais), que já conseguem encher arenas.
Na BMW adotou-se também essa ideia, com motores de jogos a serem usados em áreas como o Design, Pesquisa & Desenvolvimento, Produção e Vendas para reduzir os ciclos de desenvolvimento graças a esta tecnologia de consumo em evolução constante. Os alemães encetaram mesmo uma parceria com a Epic Games, empresa sonante que tem a seu cargo jogos como o famoso ‘Fortnite’, desde 2015.
E, agora, o videojogo que é um verdadeiro fenómeno de popularidade entre adeptos do formato de jogos de sobrevivência, mas também capaz de empolgar todos os outros públicos, foi o “palco” escolhido para a promoção do novo modelo da marca.
Jogadores poderão configurar em primeira mão o BMW iX2
A BMW desenvolveu o primeiro “Car Creator” do mundo em Fortnite, um configurador no popular jogo online desenvolvido pela Epic Games, numa cidade virtual do futuro com a ilha “Hypnopolis”, que pode ser explorada pelos jogadores de Fortnite.
Num enredo centrado no novo BMW iX2, na cidade visionária “Hypnopolis”, o configurador fica localizado abaixo do BMW Welt e é desbloqueado ao completar vários desafios. A
A capacidade “gamificada” de criar um veículo é uma estreia mundial em Fortnite, tornando a BMW a primeira marca a permitir projetar o novo BMW iX2 de acordo com suas preferências individuais.
No lançamento de “Hypnopolis”, o novo BMW iX2 ainda aparecerá disfarçado de protótipo no Car Creator, e os jogadores podem inicialmente escolher entre uma paleta limitada de esquemas de pintura, aros ou conteúdo do porta-malas.
O código para entrar na ilha “Hypnopolis” é: 3541-0917-2429.