Haaland: Novo craque do futebol inglês mostra-se em Ferrari de 1000 CV

24/06/2022

Erling Haaland, avançado norueguês que deixou o campeonato alemão para rumar ao campeão inglês, Manchester City, mostra-se ao volante de um Ferrari de 1000 CV.

A italiana Ferrari continua a ser marca de eleição para os craques do futebol em todo o mundo, que o diga Erling Haaland, o grande reforço do Manchester City e da Liga inglesa para a próxima temporada. O avançado norueguês de 21 anos, ex-Borussia Dortmund, assinou um contrato chorudo com o clube de Bernardo Silva e já se mostrou ao volante de um Ferrari de meio milhão de euros.

Trata-se de um espetacular SF90 Stradale, híbrido com 1000 CV de potência máxima e uma relação peso/potência impressionante de 1,57 kg/CV.

O SF90 Stradale presta homenagem aos 90 anos da marca de Maranello, mas olha para o futuro, combinando um motor térmico V8 (com um ‘V’ a 90 graus) capaz de debitar 780 CV de potência, a mais alta alguma vez configurada para um V8 de produção em série na Ferrari, e três motores elétricos, para um total de 1000 CV.

Os motores elétricos são alimentados por uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 7.9 kWh, permitindo uma autonomia elétrica de 25 quilómetros no modo eDrive e uma velocidade máxima de 135 km/h.

https://www.youtube.com/shorts/k-H636UJh2E