Harley-Davidson apresenta dois novos modelos CVO

27/04/2023

Desde 1999, as Harley-Davidson Custom Vehicle Operations (CVO) têm sido uma coleção aspiracional de motos de produção limitada que proporcionam o máximo em refinamento de estilo, design, acabamento e atenção aos detalhes, juntamente com performance de topo. Ao longo das décadas, os designers e engenheiros da Harley-Davidson desenvolveram cuidadosamente estas motos, introduzindo melhorias para aprimorar ainda mais a experiência de condução, respeitando cuidadosamente a sua herança e posição como ícones nos corações e mentes de entusiastas de todo o mundo.

Hoje a Harley-Davidson anuncia duas novas motos CVO 2023 com exclusivos novos designs visuais, tecnologia avançada e performance dinâmica, cujos detalhes serão conhecidos a 7 de junho de 2023, data que marcará o lançamento oficial das novas CVO Street Glide e

“Com a chegada das novas CVO Street Glide e CVO Road Glide, reinventamos completamente duas das motos mais icónicas da Harley-Davidson e redefinimos os limites da CVO no processo”, afirma Jochen Zeitz, Chairman, Presidente e CEO da Harley-Davidson. “Ao repensar estes dois modelos, estamos a inaugurar uma nova era de inovação, design, engenharia e tecnologia, enquanto expandimos a definição das Harley-Davidson CVO e levamos a experiência do Grand American Touring para outro nível. As novas CVO Street Glide e CVO Road Glide quebram o molde e redefinem o conceito de experiência de condução Harley-Davidson.”

“Estes designs totalmente novos e indiscutivelmente Harley-Davidson apresentam um fluxo coeso e dinâmico dos para-lamas dianteiros aos alforjes”, comenta Brad Richards, Vice-Presidente de Design e Diretor Criativo da Harley-Davidson sobre o design das novas motos. “Alcançando um maior grau de mudança visual do que qualquer geração anterior, o design destes modelos CVO Street Glide e CVO Road Glide® é revolucionário do ponto de vista da arte histórica da evolução. Tal como todas as motos Harley-Davidson, estes novos modelos são feitos para incutir uma sensação de desejo intemporal”.

Harley-Davidson CVO Street Glide 2023
A nova carenagem batwing da CVO Street Glide 2023 apresenta um perfil evoluído, com um look mais desportivo e um para-brisas mais inclinado. Os cortes abaixo do contorno do farol são mais pronunciados e os indicadores de mudança de direção são integrados em vez de serem unidades externas. Embora o icónico formato “T” da carenagem batwing seja mantido, a silhueta e o contorno gráfico foram modernizados com superfícies atualizadas e o novo design da carenagem integra-se com o depósito de combustível, tampas laterais e alforjes. A distinta ótica dianteira “Omega-shaped” permite o reconhecimento instantâneo do novo modelo e os indicadores de mudança de direção estão perfeitamente integrados nas luzes auxiliares â esquerda e à direita.

Harley-Davidson CVO Road Glide 2023
A carenagem da nova CVO Road Glide apresenta uma atualização ousada do design “sharknose” em relação aos modelos MY22 e integra-se com o depósito de combustível, tampas laterais e alforjes. O farol LED de um só elemento tem uma forma ampla e horizontal, embora pareça ter dois elementos iguais, lembrando uma característica chave de todas as carenagens dos modelos Road Glide. Os indicadores de mudança de direção estão integrados dentro do mesmo distinto grupo ótico.

Ambos os modelos apresentam:
Novos designs visuais
Novo motor Milwaukee-Eight VVT 121
Suspensões totalmente redesenhadas
Novo sistema de infotainment
Disponíveis com duas opções de pintura e acabamentos