A Hot Wheels já está na estrada à procura do carro original que este ano vai ser transformado numa das miniaturas do seu catálogo.

Pela primeira vez, fãs, criadores e colecionadores em Portugal vão poder concorrer para ver o seu carro personalizado transformado na próxima miniatura da Hot Wheels, em mais uma edição do “Hot Wheels Legend Tour”, o evento que se dedica à descoberta de modelos únicos que podem dar origem a réplicas colecionáveis à escala 1:64.

Os carros selecionados terão a oportunidade de competir nas semifinais a caminho da Grande Final Mundial, no final deste ano, onde o campeão de 2022 exibirá o seu próprio design na Hot Wheels Garage of Legends, que será imortalizado como um modelo oficial da marca vendida em mais de 150 países.

Quatro finalistas já foram escolhidos, e o último é este pequenino ‘kei car’ japonês adaptado sobre a base rolante de um “monster truck” americano. Construído por Craig Meanx, o Texas Toot, selecionado na eliminatória que decorreu em Houston, é basicamente um Autozam Scrum de 1992 (Autozam era submarca da Mazda até final da década de 90), montado em gigantes pneus de trator e com um poderoso motor V8 da Chevrolet no lugar do 3 cilindros de 600 cc que trazia de fábrica. É um dos sérios candidatos a suceder ao Volvo 1800 Grasser, o vencedor da competição no ano passado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.