Mais estilizado e renovado na tecnologia a bordo, o Bayon foi atualizado pela Hyundai, de forma a aproximá-lo da restante gama da marca sul-coreana e para se manter ‘fresco’ num segmento que é muito importante para o mercado europeu.

Entre as novidades estéticas, a dianteira passa a contar com uma nova assinatura luminosa a toda a largura, criando uma impressão contínua de luz na frente. O para-choques e a grelha do radiador também foram revistos, para oferecer uma visão mais robusta, ao passo que na traseira há também um novo para-choques. As jantes de 16 e de 17 polegadas passam a dispor de novos desenhos.

Para o exterior, a Hyundai disponibiliza nove cores, incluindo quatro novas – ‘Lumen Grey Pearl’, ‘Meta Blue Pearl’, ‘Lucid Lime Metallic’ e ‘Vibrant Blue Pearl’ -, podendo ainda beneficiar de um tejadilho preto para criar uma aparência de dois tons.

A bordo, o Bayon apresenta também algumas novidades, como o painel de instrumentos de 10.25” com outro ecrã de 10.25” para o sistema multimédia, com Apple CarPlay, Android Auto, carregador de smartphone sem fios e a mais recente geração de telemática Bluelink. Adicionalmente, o sistema de navegação é agraciado com atualizações de mapas ‘over-the-air’ para se manterem sempre atualizados. O Bayon passa a contar ainda com duas portas USB-C, uma à frente e outra atrás.

O modelo passa a contar ainda com um novo sistema de som premium da Bose, que é opcional, composto por oito altifalantes e um subwoofer.

Outras mudanças do habitáculo passam pela iluminação com recurso a LED para melhoria da luminosidade, podendo também contar com iluminação adaptativa na área dianteira do habitáculo consoante o seu gosto.

Na segurança, o modelo passou a contar com uma lista de atributos mais extensa, como o assistente de manutenção de faixa, o assistente de prevenção de colisões dianteiras com função de travagem autónoma e também ao virar em cruzamentos. Novidade é o cruise control inteligente baseado na navegação (NSCC), que utiliza dados do sistema de navegação do veículo para ajustar a velocidade de forma autónoma quando se conduz numa autoestrada ou via rápida.

De resto, o Bayon passa a beneficiar também da segunda geração de chamadas de emergência (eCall) com base em rede 4G, sendo ativada automaticamente em caso de acidente severo ou, em alternativa, pelos ocupantes mediante a pressão num botão.

As especificações técnicas deverão manter-se para o mercado europeu.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.