Incêndio no parque de estacionamento do aeroporto da Flórida, nos Estados Unidos, destruiu pelo menos 3500 automóveis de companhias de aluguer.
De acordo com as autoridades norte-americanas, as causas do incêndio estão ainda a ser investigadas, suspeitando-se que o fogo tenha resultado de combinação verdadeiramente explosiva: as temperaturas elevadíssimas que se faziam sentir na região na altura e o mau estado de conservação do local onde estavam parqueados milhares de automóveis, com muito mato seco, terão acelerado a propagação das chamas.
Os primeiros alertas davam conta de um incêndio que envolvia cerca de duas dezenas de viaturas, mas à chegada dos serviços de emergência esse número já tinha triplicado. E, ao fim de mais de 18 horas de combate às chamas, foram danificados 3516 automóveis.
O cenário caótico que as imagens documentam obrigou à conjugação de esforços de várias unidades de bombeiros, que disponibilizaram inclusivamente meios aéreos para a realização de mais de 80 descargas na zona de fogo. Não há qualquer vítima a registar.