A Skoda revelou mais uma imagem do seu novo protótipo Vision 7S, um elétrico de sete lugares que aposta numa configuração de sete lugares bastante versátil e minimalista para um elevado grau de funcionalidade.

O Vision 7S fornece uma antevisão da nova linguagem de design do construtor automóvel checo, estando prevista uma abordagem minimalista para o interior com um espaço generoso até sete pessoas em três filas de bancos.

A Skoda incluiu ainda algumas das suas características de elevada funcionalidade em consonância com a assinatura ‘Simply Clever‘. Este novo desenho mostra um design simétrico e envolvente e revela também um painel de instrumentos plano e largo, que se estende até às portas, realçando a largura do interior. Na frente está um grande ecrã tátil de estilo ‘flutuante’, organizado verticalmente, naquela que é uma estreia para a Skoda.

O esboço destaca no veículo as interfaces hápticas e virtuais, bem como a ergonomia otimizada. O novo volante apresenta um design inovador com raios verticais, sendo achatado em cima e em baixo para proporcionar uma visão clara do conjunto de instrumentos para o condutor.

Abaixo do ecrã central encontra-se uma consola central com três grandes controlos rotativos hápticos. Estes, juntamente com dois botões grandes e um controlo rotativo por baixo deles, formam um painel de controlo háptico. Compartimentos de armazenamento especiais são fornecidos abaixo deste, onde os passageiros podem ancorar os seus smartphones e personalizar ainda mais a sua interação com o veículo.

A estreia mundial do Vision 7S está marcada para 30 de agosto.