Uma super limusine com base num jato privado para 18 ocupantes está à venda ao preço de um Bugatti.

Um carro que é um avião, literalmente! Antes de ser convertido numa limusine em 2000, o Limo-jet era um Learjet 35, uma aeronave executiva bimotor de médio porte e alta performance. A ideia de a transformar num carro partiu de Frank e Joanne DeAngelo da Exotic Coach Limousines, e o design foi da autoria de Dan Harris. Diz-se que o trabalho levou mais de 40.000 horas a estra concluído ao longo de autêntica maratona… de 12 anos! Terá custado mais de um milhão de dólares, o que ajuda a explicar a dificuldade quem esteja disposto a abrir os cordões à bolsa.

Foi a leilão em junho de 2020 pela Mecum Auctions e, novamente, em finais de março de 2021, sem interessados. Agora, o Limo-Jet foi encontrado à venda no concessionário da Mitsubishi Jidd Motors em Des Plaines, por 3,6 milhões de euros.

Avião que é legal para estrada

A suspensão foi totalmente redesenhada, direção e sistema de travagem foram reforçados e as asas retiradas para poder conduzir-se em estrada, uma vez que o estranhíssimo veículo com mais de 12 metros de comprimento cumpre todos os requisitos legais para circular na via pública.

No lugar do sistema de propulsão da aeronave a empresa usou um motor 8.2 V8, de origem Chevrolet, a debitar mais de 400 cv, o suficiente para movimentar viatura com 5.443 kg de peso.

E se por fora o Jet Limo já é um dos mais excêntricos automóveis que pode guiar, no interior encontrará uma decoração digna de um casino, onde não faltam luzes de todas as cores, superfícies vidradas, acabamentos em couro e um sistema de som da Showtime Audio com 17.000 watts. Também há uma televisão com ecrã de 42 polegadas e, no posto de pilotagem, um banco de competição.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.