Publicidade Continue a leitura a seguir

Jovem tira carta de condução e perde-a em menos de uma hora

Publicidade Continue a leitura a seguir

A obtenção da carta de condução é considerada um rito de passagem para muitos jovens, que com este documento ganham uma nova independência em termos de mobilidade. Mas como os automóveis têm o atrativo de poder acelerar a velocidades elevadas, os recém-encartados poderão querer mostrar os seus novos dotes andando depressa demais. Como é o caso de um jovem alemão, que ficou sem carta de condução após ser apanhado em excesso de velocidades, meros 49 minutos depois de receber o desejado documento.

Este jovem recém-encartado, que tem apenas 18 anos, foi apanhado a circular a 95 km/h dentro da cidade de Hemer, um centro populacional localizado no centro oeste da Alemanha, não muito longe de Dortmund. O jovem estava a acelerar quase até ao dobro do limite de velocidade de 50 km/h, e tinha quatro outros jovens dentro do carro. A polícia acredita que estava a tentar impressionar os amigos com as suas recém-adquiridas habilidades ao volante.

Como foi apanhado mais de 30 km/h acima do limite de velocidade e, de acordo com a lei alemã, a carta de condução é considerada um título provisório nos primeiros dois anos depois de a obter, o documento ficou imediatamente apreendido. O jovem de 18 anos também vai ser obrigado a apresentar-se a novas aulas de condução, o título provisório da sua carta foi estendido de dois para quatro anos, nos quais não poderá cometer outras infrações da mesma gravidade. Ainda perdeu dois pontos na carta e vai ter que pagar uma multa de 200 euros, uma pena que até acaba por ser leve, dadas as circunstâncias.