Juice Power AG vai gerar energia hidroelétrica para veículos elétricos

18/06/2022

Juice Technology AG, fabricante de estações de carregamento e software de carregamento, fundou a Juice Power AG para produzir energia hidroelétrica para o consumo de veículos elétricos em tempo real.

Juice Technology AG, uma multinacional suíça fabricante de estações de carregamento elétrico e software que chegou recentemente a Portugal, anunciou a criação de uma nova empresa dentro da sua estratégia empresarial para a produção de energia hidroelétrica para o consumo de veículos elétricos em tempo real.

A criação desta nova empresa, sob o nome Juice Power, marca um marco importante para o desenvolvimento de uma mobilidade elétrica cada vez mais sustentável e expande o acesso a fontes renováveis que geram energia enquanto a extraem durante o processo de carregamento de veículos elétricos.

A Juice Technology criou a Juice Power como resultado de uma fusão com a agora extinta Eros Electric, uma parceria suíça independente que tem vindo a fornecer energia limpa 24 horas por dia para consumo de veículos elétricos. A Eros Electric foi fundada em 2016 pelo CEO e fundador da Juice Technology AG, Christoph Erni, e Jörg Huwyler, Director de Hidro e Biomassa da Axpo.

Segundo Christoph Erni, a incorporação da geração de energia é apenas o próximo passo lógico no desenvolvimento da eletromobilidade. “Dizemos sempre: ‘A mobilidade sustentável começa com uma infraestrutura de tarifação sustentável’. Mas isto é apenas o começo. É por isso que agora vamos um passo mais longe. O carro elétrico, a estação de carregamento e a energia para carregar a bateria do carro devem ser vistos como componentes inseparáveis de um conceito global. A eletromobilidade como um todo só será mais ecológica quando tudo for gerado e alimentado com o mínimo de emissões possível, do início ao fim”.

“A procura de energia por parte dos condutores de automóveis elétricos a partir de uma produção comprovadamente amiga do ambiente está sempre a crescer”, diz Erni. “Se queremos carregar os nossos automóveis utilizando energia verde em tempo real, devemos fazer uso de fontes de energia verde que possam ser reguladas, tais como a energia hidroelétrica.

Em direção a uma mobilidade elétrica cada vez mais sustentável

Para a tecnologia de sumos, a sustentabilidade na indústria da mobilidade eléctrica não se trata apenas de eliminar as emissões do tubo de escape. O compromisso da empresa neste sentido começou com a plantação de árvores para compensar o CO2 produzido durante o fabrico e transporte das estações de carregamento.

Agora, a empresa vai mais longe, produzindo tanta energia verde quanto a necessária para os condutores de automóveis elétricos. Desta forma, cada viagem será, pelo menos, neutra em termos de CO2. Mesmo aqueles que já compram energia verde podem compensar a sua pegada de carbono com a utilização de energia hidroeléctrica em tempo real.