O atual Kia Picanto leva já uma longa vida no mercado. Lançado em 2011, o mais pequeno dos Kia foi sofrendo alguns retoques ao longo dos últimos anos, mas manteve-se, no essencial, sem grande modificações.

Contudo, a marca coreana tem vindo a lançar um enorme esforço de renovação no continente europeu e a nova geração do Picanto está na lista de produtos a surgir nas estradas em 2017. Os primeiros esboços foram já revelados pela companhia atualmente do grupo Hyundai.

O aspeto é notoriamente mais desportivo, com alguma inspiração do recém-renovado Rio e, também, dos mais modernos Optima e Sportage, melhorando igualmente a noção de qualidade do interior, que será renovado para esta nova geração. Também a vertente tecnológica será muito melhorada para este modelo, recebendo algumas das mais modernas tecnologias de segurança e de assistência à condução.

A gama de motores deverá voltar a assentar em blocos de 1.0 litro e de 1.2 litros, com potências até aos 100 CV, primando pela frugalidade.

Estreia absoluta na gama da Kia será o GT, modelo que aposta num visual mais desportivo e dinâmico, previsivelmente com um motor V6 bi-turbo capaz de debitar cerca de 370 CV de potência. Surgirá associado a uma caixa automática de dupla embraiagem com oito velocidades.

Se no caso do Picanto, não há ainda uma data concreta para a sua revelação, no do GT essa data é 8 de janeiro, quando tiver início o Salão de Detroit.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.