Os três centros comerciais que a francesa Klépierre tem entre nós (Parque Nascente, Espaço Guimarães e Aqua Portimão) já têm carregadores.
Klépierre, grupo empresarial que gere centros comerciais em Portugal e Espanha, está a investir 2 milhões de euros na instalação de 129 pontos de carregamento elétrico nos seus espaços ibéricos.
A Klépierre possui três espaços comerciais em Portugal (Parque Nascente, no Porto; Espaço Guimarães, em Guimarães; e Aqua Portimão, em Portimão), tendo acabado de colocar nestas superfícies postos de carregamento para viaturas 100% elétricas.
O SERVIÇO DE CARREGAMENTO TEM O NOME DE RE-ENERGY.
Em Espanha, a empresa possui os centros comerciais La Gavia, Plenilunio e Príncipe Pío em Madrid, Nueva Condomina em Múrcia, Maremagnum em Barcelona, Meridiano em Tenerife e Los Prados em Oviedo. Em Espanha, por seu lado, o serviço Re-Energy estará disponível em todos os centros comerciais do grupo até 2023, conforme confirmado pela Klépierre.
De acordo com a Klépierre Ibérica, o fornecedor de tecnologia para ambos os países é a EDP. A empresa fornecerá aos centros postos de carregamento rápido e ultra-rápido até 50kW. Ainda segundo a Klépierre Ibérica, os termos do acordo permitirão à empresa oferecer o preço mais competitivo em cada zona, aos clientes dos centros comerciais.
“Acordos como este, com a Klépierre, são fundamentais para nós. A EDP, que irá operar os pontos, acelera assim o seu compromisso com o desenvolvimento da rede pública de carregamento e, com mais de 3.500 pontos na Península Ibérica, demonstra o seu empenho em facilitar e acelerar o acesso ao carregamento de veículos elétricos, facilitando também a vida das pessoas, que poderão carregar os seus veículos enquanto fazem compras”, afirma Javier Martínez, diretor de mobilidade sustentável da EDP.