Publicidade Continue a leitura a seguir

Lamborghini Aventador SVJ 63 Roadster: mais exclusivo… é difícil!

A Lamborghini mostrou edição especialíssima do Aventador, com produção limitada a apenas 63 unidades… que já têm dono!

Publicidade Continue a leitura a seguir

Este é um fim de semana de luxo para todos os adeptos de automóveis superexclusivos. No lado de lado do Atlântico, nos Estados Unidos, Califórnia, marcas de luxo e fabricantes de superdesportivos competem por protagonismo nos palcos mediáticos palcos da Semana do Automóvel de Monterrey ou do Concurso de Elegância de Pebble Beach. E a cada edição deste encontro de foras de série, difícil mesmo é eleger só um protagonista…

Entre os candidatos para este ano está a Lamborghini, marca que preparou uma surpresa à medida de evento tão elitista: o Lamborghini Aventador SVJ 63 Roadster.

Como no coupé apresentado no ano passado, o mais especial dos roadsters na gama vem homenagear o ano de nascimento da marca, 1963, que explica a numeração inscrita na carroçaria e a decisão de limitar a produção limitada a apenas 63 unidades, que estarão já vendidas…

No capítulo da personalização, destaque para a criação de cores novas para a carroçaria e a possibilidade de combinar novos elementos em carbono nalguns painéis do ‘cockpit’. Todas as unidades estão numeradas e estão equipadas de série com jantes de desenho exclusivo, Leirion, e acabamento mate.

O motor é o mesmo 6.5 V12 atmosférico, com 770 cv e 720 Nm, que conhecemos do SVJ, também aqui associado a caixa de velocidades automática, com sete relações. E as prestações não diferem: aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e 350 km/h de velocidade de ponta.