Lamborghini Huracán Performante abandonado num parque de estacionamento

02/02/2022

Tornou-se viral na Internet a imagem do superdesportivo da Lamborghini parado num parque de estacionamento a acumular (muito!) pó.

 

Com praticamente cinco anos no ativo, o Lamborghini Huracán LP640-4 Performante continua a ser uma peça de engenharia impressionante e um dos mais desejados supercarros do mundo, apesar de ultrapassado pelo ainda mais extremo Huracán STO, lançando em 2020.

No Performante, a Lamborghini aplicou variante do espetacular motor atmosférico de 5,2 litros V10, com alterações diversas na admissão de ar e escape e inclui válvulas de titânio, aumentando a potência em 30Cv e o binário em 40Nm, para registos de 640CV e 640Nm. A caixa é automática de sete velocidades, levando o touro de quatro rodas motrizes a atingir os 100km/h em 2,9 segundos, com uma velocidade máxima de 325 km/h.

Números arrebatadores, que parecem não ser suficientes para o proprietário deste exemplar belíssimo, deixado à sua sorte num parque de estacionamento no Canadá.

Imagens do supercarro tornaram-se virais na Internet, com muitos fãs do modelo a questionarem o que levaria alguém a parar o seu Lamborghini a acumular pó, há claramente demasiado tempo. Meses, ou mesmo anos, a avaliar pela camada densa de sujidade acumulada na carroçaria, apesar de estar no que aparenta ser um parque coberto.

https://www.instagram.com/p/CZVO2yzvzy5/