Lesage 01T, roadster artesanal com motores Peugeot

12/06/2020

Os franceses da Lesage Motors preparam-se para lançar um roadster de fabrico artesanal, inspirado em velhas glórias da competição automóvel, disponível como motores a gasolina ou 100% elétricos.

Bertrand Lesage, fundador da nova marca francesa, defende que o prazer de condução não pode ser comprometido com as novas e cada vez mais exigentes normas antipoluição na indústria e explica a aposta na conceção ultraleve, produzindo em séries limitadas e permitindo a utilização de modernas motorizações a gasolina ou exclusivamente elétricas.

No portefólio da empresa, destaca-se o 01T, de inspiração vincadamente retro, com a estética minimalista dos modelos de competição de outras épocas. O modelo pensado para puristas da condução conta com tração traseira e motor em posição central de origem PSA.

O Lesage 01T estará disponível com o bloco a gasolina 1.2 turbo de três cilindros na versão de 155 cv de potência, podendo contar também com a unidade que anima os elétricos da Peugeot, a debitar 136 cv de potência. Números que, associados a um verdadeiro peso-pluma a rondar os 650 kg (na versão elétrica o peso sobe para 950 kg), permitem antecipar prestações de altíssimo nível.

A produção dos roadsters franceses arranca no início de 2021, com encomendas a partir do próximo mês de setembro. O preços estão entre os 54 mil euros e os 62 mil euros do elétrico.