Monovolume híbrido de luxo com imagem futurista a que ninguém fica indiferente chega a Portugal no outono.

Durante anos os monovolumes foram as alternativas mais racionais para famílias com maiores exigências de transporte, mas o conceito tradicional acabou ultrapassado pelo formato SUV da moda, mais desempoeirados e interessantes do ponto de vista do estilo e do design. Contudo, a Lexus acredita que os MPV ainda têm uma palavra a dizer, sobretudo no segmento do luxo, a faixa do mercado onde vai posicionar o surpreendente LM, um monovolume que, apesar de parecer saído de um filme de ficção científica, tem os pés bem assentes na terra em matéria de funcionalidade, sofisticação e conforto.

Com chegada a Portugal confirmada para o outono de 2023, o Lexus LM vai estar disponível em configurações de até sete lugares, incluindo uma pensada especificamente para as empresas, com dois lugares à frente e espaço para apenas dois passageiros atrás, sentados em confortáveis poltronas estilo bancos de classe executiva de avião, que podem colocar-se totalmente na horizontal para viajar de pernas bem esticadas.

A dividir o habitáculo há um amplo monitor HD de 48 polegadas, associado ao sistema áudio de topo Mark Levinson 3D Surround Sound. Entre os ‘mimos’ a bordo, há ainda frigorífico e controlo do ambiente do habitáculo estilo smartphone.

Com 5,13 metros de comprimento e quase 2 metros de altura, o monovolume de luxo da Lexus assenta na plataforma GA-K do Grupo Toyota com distância entre eixos de 3 metros e uma motorização híbrida de 2,5 litros para a versão 350h, a única disponível na Europa, a debitar 250 CV de potência e binário máximo de 239 Nm.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.