Lykan “voador” que entrou em Velocidade Furiosa vai a leilão

07/05/2021

Foi o terceiro carro de produção mais caro de sempre, só há sete em todo o mundo e este brilhou nos cinemas, num dos filmes de Velocidade Furiosa. Podia pedir-se currículo melhor…?

Numa das cenas mais icónicas de “Velocidade Furiosa 7”, Dom Toretto e Brian O’Conner saltam do telhado de um prédio para outro ao volante de um exclusivo supercarro de origem Libanesa. Trata-se do Lykan HyperSport, produzido pela W Motors, uma empresa fundada em Beirute, e que está desde 2013 sediada no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Foram construídos 10 exemplares só para as gravações do episódio 7 da série de culto protagonizada por Vin Diesel & Cia., que estreou nos cinemas em 2015. Mas só este modelo sobreviveu intacto às manobras arriscadas e a todo o tipo de maus tratos a que foram sujeitos os valiosíssimos bólides durante as cenas de ação. O superdesportivo segue agora para leilão, pela mão da RubiX, num evento a realizar já no próximo dia 11 de maio.

O Lykan HyperSport, quando foi lançado, era oficialmente o terceiro carro de produção mais caro do mundo, com um preço a rondar aos 3 milhões de euros e apenas sete unidades produzidas.

Este supercarro das arábias está equipado com um motor de seis cilindros “boxer”, 3.7 biturbo, desenvolvido pela Ruf, preparador especializado em modelos Porsche, para debitar fantásticos 780 CV de potência e 960 Nm de binário máximo. A marca anuncia 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e uma velocidade máxima de 385 km/h.

O preço estimado de venda deste exemplar com currículo em Hollywood está entre os 620 mil e os 2,1 milhões de euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.