M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Com o mundo dos desportos de inverno todo concentrado na Coreia, surgem novas oportunidades para fazer alguma coisa de diferente nas pistas de esqui da Europa. Neste caso, a Maserati uniu esforços a Jamie Barrow para estabelecer um novo Recorde do Guinness de velocidade em snowboard, tendo sido medido no lago gelado de St. Moritz, na Suíça, a 149,65 km/h.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Jamie Barrow já fez parte da equipa olímpica britânica de snowboard, mas um acidente em 2013 obrigou-o a interromper a sua carreira desportiva. Depois de recuperar, o atleta britânico decidiu regressar à modalidade de uma forma menos danosa mas ainda radical, estabelecendo novos recordes de velocidade em snowboard.

Barrow já tinha estabelecido um recorde em 2016, a 99,87 km/h. Agora, uniu-se à Maserati, que montou pneus com 474 pregos no seu SUV de luxo, o Levante, equipado com tração integral, controlo variável de binário e diferencial mecânico. O Maserati pulverizou o recorde anterior com uma velocidade máxima de 151,57 km/h numa direção, e de 147,72 na volta, para estabelecer a média de 149,65 como recorde oficial.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.