A Maserati usou 80 protótipos do Grecale para formar uma versão gigante do emblema do tridente, com mais de 100 de extensão: um novo recorde.

De acordo com a marca, existem, presentemente, mais de 250 unidades de desenvolvimento do futuro Maserati distribuídas por todo o Japão e EUA, Emirados Árabes e China, Finlândia e Itália.

O próximo SUV no catálogo da marca italiana do tridente adota o nome de mais um vento famoso, o Grecale – que sopra no Mar Mediterrâneo e no Sul de França –, cumprindo tradição iniciada em 1963, com o Gran Turismo de dois lugares, Mistral; seguiu-se o Ghibli, o Bora e o Gran Tourer Khamsin.

O modelo utiliza a mesma base do Alfa Romeo Stelvio, com o qual partilha também a linha de montagem italiana de Cassino, para competir diretamente com o Porsche Macan, também estará disponível em versão 100% elétrica e tinha apresentação agendada para novembro, em Milão.

Mas a estreia foi adiada para a primavera de 2022, devido à incerteza relativa às interrupções na cadeia de fornecimento de componentes chave para completar o processo de produção dos veículos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.