Verstappen comprou um Monza SP2, dos mais exclusivos automóveis no portefólio de modelos da italiana Ferrari.
O piloto holandês da Red Bull, que no final do ano passado chegou a ser apontado como reforço mais do que provável na Ferrari na Fórmula 1, parece ter finalmente sucumbido ao chamamento do “Cavallino Rampante”…
Verstappen é o mais recente nome na lista de proprietários do exclusivíssimo Monza SP2, “barcheta” fabricada em edição especial e muito limitada e avaliada em mais de 2 milhões de euros.
Os magníficos Monza SP1 e SP2 homenageiam legado histórico da Ferrari, recuperando alguns dos traços dos desportivos das décadas de 1950 e 1960, sobretudo em termos de simplicidade de linhas. O motor é o V12 atmosférico de 6.5 litros com uma potência de 810 CV e 719 Nm de binário, derivando diretamente da unidade aplicada no 812 Superfast, capaz de prestações fora de série: a aceleração de zero a 100 km/h cumpre-se em apenas 2,9 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 300 km/h.
O Ferrari das estrelas
Com produção limitada a apenas 455 unidades, a série especial Monza é também olhada como um investimento seguro para colecionadores e tem chamado a atenção de milionários nos mais variados setores de atividade. Entre os quais, o futebolista do AC Milan, Zlatan Ibrahimovic, filmado recentemente ao volante.