Publicidade Continue a leitura a seguir

Max Verstappen pode ter problemas por guiar depressa demais

Publicidade Continue a leitura a seguir

Em condições normais, fazer voltas a mais velocidade do que é suposto não é um problema para Max Verstappen. Porém, fora das pistas, a lei é igual para todos e o neerlandês bicampeão do mundo em Fórmula 1 pode ter de responder judicialmente pelo que anda a fazer ao volante do seu Aston Martin Valkyrie particular.

O piloto da Red Bull foi gravado ao volante do hipercarro da marca britânica e está a ser investigado pelas autoridades francesas por isso. Ao que tudo indica, o vídeo publicado por um amigo de Verstappen esta a ser alvo da secção especializada da polícia que monitoriza infrações ao código de estrada em vídeos das redes sociais, por revelar pelo menos três transgressões.

O bicampeão do mundo de F1 aparece a conduzir a 124 km/h numa zona onde o limite é de 90 km/h, só com o braço esquerdo, enquanto está a usar o sistema multimédia do carro, segue na faixa da esquerda não estando a ultrapassar e leva auscultadores nos ouvidos… que fazem parte do equipamento do Valkyrie, uma vez que o rugido do motor V12 com mais de 1100 cv pode “danificar os tímpanos”, avisa a Aston Martin.

 

Fonte: Nice Matin