Mercedes-Benz CLS: Coupé e berlina em formato melhorado

20/11/2017

A Mercedes-Benz revelou a primeira imagem de antecipação do novo CLS, cuja revelação está agendada para o próximo dia 27 de novembro, no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos da América.

Este novo modelo Premium terá por base a plataforma do Classe E da mais recente geração, o que lhe deverá atribuir, desde logo, dotes dinâmicos de relevo, além de ter dimensões previsivelmente maiores do que esse.

Fazendo menção ao facto de ter sido o primeiro fabricante a surgir no mercado com uma berlina de aspeto coupé, estabelecendo desde logo uma moda que outros construtores se apressaram a seguir (a própria Mercedes-Benz diversificou o portefólio com o CLA), a companhia de Estugarda recorreu à frase ‘O Original Aperfeiçoado’.

O novo CLS deverá chegar ao mercado europeu em meados de 2018, recorrendo a uma gama de motores a gasolina e Diesel de elevada eficiência, como serão os casos dos motores de seis cilindros em linha de nova geração que a Mercedes-Benz desenvolveu recentemente. Versões de altas prestações desenvolvidas pela AMG também deverão estar nos planos, tanto mais que a divisão desportiva da marca pretende alargar o seu portefólio de modelos com recurso aos AMG 43 e 63.