Cerca de 90 mil empregados da Mercedes-Benz na Alemanha vão receber uma bonificação de até 7.300 euros, parte dos lucros de 2022.

A direção da Mercedes-Benz AG anunciou esta semana que irá distribuir parte dos lucros do consórcio este ano como bónus pelos seus trabalhadores.
A atribuição destes bónus de participação nos lucros é uma tradição na empresa desde 1997, sendo que o montante é todos os anos calculado com base na mesma fórmula que contabiliza o lucro obtido pela marca antes de impostos e o retorno a partir das vendas. Contas feitas aos ganhos de 2022, o bónus será de até 7300 euros, superando o anterior recorde e 6000 euros, o mais alto atribuído aos funcionários no início do ano passado.

Os bónus serão pagos a 93 mil trabalhadores, com os salários de abril de 2023.

“Apesar do ambiente desafiador a nossa equipa Mercedes-Benz deu passos decisivos rumo a uma bem-sucedida transformação da nossa empresa. Como reconhecimento desse desempenho, acordamos o pagamento de um bónus suplementar de 7300 euros este ano. Esta cifra está significativamente acima do anterior limite. Com o maior bónus sobre lucros da história da empresa, queremos expressar a nossa gratidão pela excecional dedicação e compromisso pessoal dos nossos colegas.”, referiu Sabine Kohleisen, responsável de recursos humanos.