Com o regresso do MotoGP cada vez mais perto, o piloto português Miguel Oliveira (KTM) mostrou-se “entusiasmado” com a proximidade da competição motorizada que se inicia já no próximo domingo, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

“Estou contente e, obviamente, entusiasmado por voltar a correr. Jerez sempre foi uma etapa muito especial para mim, pois é o que fica mais perto de casa”, disse o piloto de Almada, em declarações difundidas pela equipa Tech3.

Miguel Oliveira observou que a prova deste ano será “extra especial, pois marca o regresso à competição”, após a suspensão motivada pela pandemia de covid-19, confessando-se ainda “contente e muito, muito feliz por ver toda a gente outra vez reunida e voltar ao trabalho num fim de semana que será diferente, sem fãs nas bancadas, com muitas restrições”, sublinhou.

No entanto, apesar das limitações, o piloto luso promete “dar o máximo para deixar toda a gente orgulhosa”.

Também o patrão da equipa Tech3, o francês Hervé Poncharal, mostrou-se satisfeito com o regresso da competição: “Com tanta coisa que aconteceu, entretanto, é como um sonho, algo que parecia impossível há apenas três meses”. O facto de haver menos corridas (17) e com pouco intervalo entre si obriga “a estratégias diferentes”.

O Grande Prémio de Espanha será a primeira de 17 corridas previstas para 2020.

Com Lusa.