As listas de espera para automóveis novos são um problema agravado pelo conflito armado na Ucrânia, depois das crises de semicondutores e da pandemia de covid-19, e que está a obrigar os principais construtores a procurarem alternativas. Entre as mais inspiradas, está a solução encontrada pela Mini para pedir desculpa pelo imenso tempo de espera que os clientes terão pela frente: vão receber os seus carros às peças para montar em casa… em forma de puzzle.
“As pessoas compram um Mini pelo seu espírito arrojado e por ser divertido de conduzir, assim pensámos oferecer aos nossos clientes algo divertido para fazerem enquanto esperam”, comentou Rah Mahtani, diretor de comunicação da marca nos Estados Unidos.
Trata-se de um puzzle de tamanho XXL com imagens dos modelos da Mini, idealmente aquele que foi encomendado pelo cliente, e que ocupará o lugar ainda vago no chão da garagem.
De acordo com a Mini, o objetivo destas ofertas é “manter os clientes animados e envolvidos enquanto esperam”, sublinhando que a “campanha divertida e inventiva é a resposta exclusiva da marca à grande procura pelos seus carros e à desaceleração das cadeias de abastecimento globais que afeta a indústria automóvel”.
Para já, apenas alguns clientes selecionados no mercado norte-americano vão receber o seu Mini às peças para montar em casa.