Mini já sabe como entreter clientes que (des)esperam por carro novo!

03/07/2022

Para ocupar o tempo de espera que pela frente, os clientes Mini vão receber os seus carros às peças para montar em casa, em puzzle.

As listas de espera para automóveis novos são um problema agravado pelo conflito armado na Ucrânia, depois das crises de semicondutores e da pandemia de covid-19, e que está a obrigar os principais construtores a procurarem alternativas. Entre as mais inspiradas, está a solução encontrada pela Mini para pedir desculpa pelo imenso tempo de espera que os clientes terão pela frente: vão receber os seus carros às peças para montar em casa… em forma de puzzle.

“As pessoas compram um Mini pelo seu espírito arrojado e por ser divertido de conduzir, assim pensámos oferecer aos nossos clientes algo divertido para fazerem enquanto esperam”, comentou Rah Mahtani, diretor de comunicação da marca nos Estados Unidos.
Trata-se de um puzzle de tamanho XXL com imagens dos modelos da Mini, idealmente aquele que foi encomendado pelo cliente, e que ocupará o lugar ainda vago no chão da garagem.

De acordo com a Mini, o objetivo destas ofertas é “manter os clientes animados e envolvidos enquanto esperam”, sublinhando que a “campanha divertida e inventiva é a resposta exclusiva da marca à grande procura pelos seus carros e à desaceleração das cadeias de abastecimento globais que afeta a indústria automóvel”.

Para já, apenas alguns clientes selecionados no mercado norte-americano vão receber o seu Mini às peças para montar em casa.