Miguel Oliveira (Red Bull KTM) terá pela frente mais uma corrida difícil no GP de Espanha de MotoGP, que amanhã terá lugar no circuito de Jerez de la Frontera, partindo do 16o lugar da grelha de partida. A pole position foi alcançada por Fabio Quartararo (Monster Yamaha), que registou o tempo de 1.36,755s na sua melhor volta, batendo a moto ‘gémea’ de Franco Morbidelli (Petronas Yamaha) por apenas 0,057s.
A qualificação de Oliveira ficou comprometida depois de o melhor tempo alcançado pelo piloto de Almada ter sido anulada por ter excedido os limites da pista ainda na Q1. Assim, ficou-se pela Q1 com um 16o lugar, afigurando-se mais uma prova de recuperação para Oliveira.
Na frente da grelha estarão as duas Yamaha, com o líder do campeonato Quartararo a bater Morbidelli por escassa margem, enquanto as duas Ducati oficiais, de Jack Miller e de Francesco Bagnaia, ficaram nas duas posições seguintes.
Takaaki Nakagami (LCR Honda) registou o quinto melhor tempo, com Johann Zarco (Pramac Ducati) a ser o sexto melhor.
Regressado de uma lesão que o deixou fora de ação durante alguns meses, Marc Márquez (Repsol Honda) caiu duas vezes este fim de semana, uma delas, ontem, bastante violenta, ficando-se pela Q1, com o 14º tempo.