A norte de Portugal, cortando para o Parque Natural do Alvão, a serpenteante Estrada Nacional 304 é… o paraíso da condução!

Quem o diz é a Ford Europa, no 10.º vídeo de uma série de programas que visa encontrar as Melhores Estradas da Europa. Os responsáveis da marca da oval azul não têm dúvidas, aquela estrada nacional tem todos os requisitos mais cobiçados para quem valoriza o prazer na condução: é larga, tem uma superfície perfeita, oferece curvas bem ritmadas e vistas incríveis. Melhor do que isso é o facto de poucos condutores a utilizarem.

“Ao longo dos três dias de filmagens, apenas vimos uns 20 outros automóveis a percorrê-la,” afirmou Steve Sutcliffe, o jornalista que conduziu o Ford Focus ST no mais recente vídeo da série “Europe’s Greatest Driving Roads”. “Há outras estradas que seguem para norte e para sul, pelo que acho que a desafiante e um tanto sinuosa N304 não é pêra doce para muitos…, mas para condutores experientes é um percurso inesquecível.”

Nesta eleição, a N304 foi avaliada com uma nota de 57 pontos, em 60 possíveis, no conjunto das 6 categorias em análise, atingindo a pontuação máxima em categorias como “Fator Emoção”, “Hospitalidade”, “Cenário” e “Comes & Bebes”.

Esta estrada portuguesa torna-se, assim, na mais pontuada até à data. Veja na galeria as restantes estradas no ranking.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.