Nico Rosberg experimenta Ferrari Monza SP1 em Fiorano

04/09/2023

Nico Rosberg foi campeão mundial de Fórmula 1 em 2016 pela Mercedes, mas como qualquer piloto e apaixonado por automóveis, também gosta dos carros da marca Ferrari. Recentemente visitou o museu da marca, e aproveitou a excecional oportunidade que lhe foi dada para “conduzir” um Monza SP1.

 

O que para o comum dos mortais seria de facto um exercício de condução, para Rosberg foi mais uma masterclass de pilotagem aos comandos do Monza SP1, no circuito de testes da Ferrari em Fiorano. Segundo o “The Supercar Blog“, Rosberg faz parte de um grupo muito restrito de pessoas fora da Ferrari a quem foi dada a oportunidade de se sentarem aos comandos do Monza SP1.

O ultra raro Monza SP1 tem de ser conduzido com capacete de proteção, pois não tem para-brisas dianteiro. É um monolugar que evoca os antigos “barchetta”, e materializa um novo conceito através de uma série limitada que a marca chamou de “Icona”. Tem um motor V12 com 6,5 litros naturalmente aspirado que deriva do 812 Superfast, produz 810 cv, e atinge os 0-100 km/h em apenas 2,9 segundos. O preço são 3.8 milhões de euros.