Nova marca espanhola de carros elétricos chega em 2023

01/03/2021

Chama-se LUPA E26 e é um automóvel elétrico de design futurista que será desenhado em Espanha mas que vai ser produzido no Uruguai e será de baixo custo. Esta marca já comercializa um pequeno modelo utilitário com dimensões muito contidas, mas com prestações e autonomias generosas.

Para já apenas se conhece a imagem eterior deste modelo, alguns equipamentos e especificações do E26. Um utilitário de pouco mais de 4 metros, com um design mais do que futurista e típico de um concept. O LUPA 26 apresenta umas finas franjas LED na secção dianteira disposta na horizontal e debaixo do capô dianteiro e com faróis verticais de ambos os lados da grelha, destacando-se ainda por uns finos espelhos retrovisores.

A LUPA abriu as pré-reserva do novo LUPA E26 que será entregue aos clientes em 2022. O design é muito equilibrado, com uma silhueta de cinco portas e puxadores escamoteáveis que relembra as forma de um SEAT Ibiza e com uma traseira também ela vanguardista com farolins em LED muito pequenos.

Vai ser proposto em seis cores, sendo que o branco é a cor padrão. Não existem imagens do interior, mas a lista de equipamento de série promete ser muito completa e mais longa que a de muito elétricos da nossa praça.

O motor é de 87 kW, cerca de 117 CV e uma bateria de iões de lítio com 50 kWh de capacidade. A autonomia é de 400 km em ciclo WLTP. A marca espanhola garante que este LUP terá três modos de condução que vai limitando a utilização da potência. Cerca de 117 CV no modo Sport, 90 CV em modo Normal e 65 CV em modo City. A bateria promete recarregar-se cerca de 80% em 25 minutos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.