Mantendo-se no segmento dos citadinos, a Hyundai já tem disponível em Portugal o renovado i10, modelo que recebeu alterações de design tanto no interior como no exterior face ao modelo anterior, lançado em 2019. Os preços para o novo i10 começam nos 18.675€.

O modelo da marca coreana ostenta agora uma postura mais desportiva e transmite uma sensação de maior ousadia, graças a elementos redesenhados na dianteira, como é o caso da grelha frontal, que apresenta um design em favo de mel para um aspeto mais desportivo (incluindo agora as luzes de circulação diurnas em LED). Também as assinaturas luminosas LED à frente e atrás foram redesenhadas. O modelo dispõe ainda de novas jantes de liga leve de 15 polegadas.

Por seu turno, a versão N Line tem características de design inspiradas no desporto motorizado, como os para-choques, a que se juntam ainda vários pormenores em vermelho. As jantes também acentuam a vertente desportiva, tendo 16 polegadas de diâmetro. Além disso, as luzes LED traseiras apresentam agora um “H” na linha horizontal da bagageira.

No interior, além de alguns apontamentos a vermelho, nota para as costas dos bancos com uma tripla faixa a vermelho.

A nova geração do Hyundai i10 estará disponível em oito cores exteriores – phantom black, aurora gray, athlas white, mangrove green, dragon red, meta blue, lumen grey e lucid lime -, com um tejadilho preto.

Tecnologia inteligente

A Hyundai procedeu também a um reforço das valências tecnológicas do i10, dotando-o de novas características de conectividade para uma experiência de condução mais cómoda e prática. As novas tecnologias no modelo incluem um painel de instrumentos com ecrã LCD a cores de 4.2”, entradas USB tipo C à frente e atrás e tecnologia de alerta eCall de segunda geração com base na rede 4G.

Ao centro do tablier, mantém-se o ecrã tátil de 8” com a possibilidade de integrar os sistemas Apple CarPlay e Android Auto sem fios. O modelo também inclui caraterísticas de segurança padrão como o Hyundai Smart Sense, que incluem a Travagem Autónoma de Emergência (FCA), o Sistema de Assistência à Faixa de Rodagem (LKA) e o Alerta de Passageiros no Banco Traseiro Sem Sensor (ROA), que avisa o condutor com uma mensagem no painel de instrumentos para evitar que alguém ou algo no banco traseiro fosse deixada para trás.

Está ainda equipado com algumas tecnologias pouco comuns para o segmento, como os espelhos rebatíveis elétricos ou a câmara traseira de auxílio ao estacionamento.

Apesar de bastante compacto, o i10 oferece uma bagageira com capacidade entre 252 e 1050 litros com os bancos rebatíveis.

Ao nível das motorizações, o i10 surge com o bloco 1.0 MPi atmosférico de 67 CV com um preço a partir dos 18.675€, embora beneficie de uma campanha inicial de lançamento que baixa o preço para 16.315€. A versão N Line recorre a um mais potente motor 1.0 turbo de 100 CV, com um custo de 19.790€.

Recorde-se que o i10 conta também com garantia de sete anos sem limite de quilómetros, sete anos de assistência em viagem e sete anos de check-ups anuais gratuitos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.