Oitavo de uma linhagem histórica e emblemática para a indústria automóvel, o novo 911 continua a mostrar um visual único, mas compromete-se igualmente com aquele que é o seu mantra de oferecer um carácter desportivo sem esquecer a sua competência de utilização para o dia-a-dia. Na festa de revelação, em Los Angeles, não faltaram alguns protagonistas de renome, como Mark Webber e Maria Sharapova, que são embaixadores da Porsche.
Identidade inconfundível
Esteticamente, a geração 992 distingue-se pela aparência mais musculada proporcionada pelos arcos das rodas significativamente mais pronunciados sobre as jantes dianteiras de 20″ e traseiras de 21″ e pelos faróis dianteiros com tecnologia LED. A traseira tem agora a mesma largura em todos os modelos, destacando-se a esguia secção central e uma faixa de luz transversal. Na dianteira, a carroçaria é 46 milímetros mais larga. A integração dos puxadores elétricos nas portas permite um visual mais suave quando olhado de perfil. Excluindo as secções dianteiras e traseiras, a carroçaria é toda feita em alumínio.
Motores mais potentes
Um dos grandes destaques está no facto de contar agora com uma nova geração de motores boxer de seis cilindros sobrealimentados, a qual foi aprimorada para desenvolver mais potência, chegando aos 450 CV nos modelos S. A eficiência aumentou através de um processo de injeção mais eficaz e de uma nova configuração dos turbocompressores e do sistema de refrigeração. A potência é entregue por intermédio de uma nova caixa de dupla embraiagem com oito velocidades.
O motor boxer de seis cilindros sobrealimentado dos 911Carrera 8 e 911 Carrera4S produz agora 450 CV, o que corresponde a um aumento de 30 CV comparativamente ao modelo anterior. Ambos os modelos 911 batem a marca dos quatro segundos para a aceleração dos zero aos 100 km/h: o Coupé de tração traseira precisa de 3,7 segundos e o 911 Carrera 4S com tração integral necessita de 3,6 segundos. Isto torna ambos 0,4 segundos mais velozes do que os modelos anteriores. Esta vantagem é aumentada em 0,2 segundos com o opcional Pacote Sport Chrono. A velocidade máxima é agora de 308 km/h (911 Carrera S) e 306 km/h para a versão de tração integral. O consumo de combustível em ciclo NEDC correlacionado do 911 CarreraS é de 8.9 l/100 km, enquanto o 911 Carrera 4 S regista 9.0 l/100 km.
No interior, totalmente renovado numa combinação de estilo, tecnologia e requinte, o ponto de referência é o ecrã tátil de 10.9 polegadas, integrado num tablier que se caracteriza por linhas vincadas e direitas. Para a instrumentação, recorreu-se à inspiração do passado, mais concretamente aos modelos 911 dos anos 70 do século passado. Ao lado do conta-rotações em posição central – tipicamente Porsche – dois finos ecrãs sem moldura apresentam informação ao condutor.
Novos sistemas de assistência
Os sistemas de aviso e travagem, também incluídos de série, detetam o risco de colisão com objetos em movimento e iniciam a travagem de emergência, se necessário. O Assistente de Visão Noturna com imagem térmica está opcionalmente disponível para o 911 pela primeira vez, enquanto o cruise control adaptativo inclui controlo automático da distância, função de paragem e arranque, proteção ativa dos ocupantes e uma inovadora função autónoma de assistência em emergência.
Em termos de digitalização, o 911 dá o próximo passo em direção ao futuro com a conectividade permanente, assim como novas funções e serviços. O PCM apresenta, de série, navegação online baseada em dados swarm, bem como o Porsche Connect Plus. As funcionalidades do 911 são complementadas por três ofertas digitais exclusivas: a Porsche Road Trip app para “viagens extraordinárias”, o assistente pessoal Porsche 360+ e a calculadora digital Porsche ImpactEmissions para neutralizar a sua pegada ecológica individual.
Com encomendas já abertas, o preço do 911 Carrera S começa nos 146.550 euros, enquanto o 911 Carrera 4S nos 154.897 euros (ambos com os impostos atuais).
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