A multinacional tecnológica Nvidia recebeu ‘luz verde’ para dar início a ensaios com veículos equipados com tecnologia autónoma no estado norte-americano da Califórnia. Com esta permissão, a Nvidia dá, assim, um passo em frente rumo ao desenvolvimento da condução autónoma, inserindo-se num segmento em expansão.

Para os mais conhecedores dos aspetos informáticos, a Nvidia notabilizou-se pela criação de chips e placas gráficas para computadores, tendo também interesse em explorar a área da automação nos automóveis.

Com efeito, a marca já tem vindo a ensaiar estas tecnologias em ambiente fechado, graças ao seu sistema Drive PX2, que também dará azo, por outro lado, a uma das novas modalidades de veículos autónomos, a Roborace, naquele que será um palco de excelência para a Nvidia colocar em prática a sua competência no assunto.

Recorde-se que a Nvidia estabeleceu no passado mês de setembro uma parceria com a Baidu, uma das maiores companhias da China e um dos maiores motores de busca do mundo, para o desenvolvimento de tecnologias a integrar os veículos autónomos a curto-prazo.