M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Não é incomum ver as marcas chinesas a construírem automóveis com um visual ou um nome que faz lembrar um modelo bastante familiar, conhecido no mundo automóvel. Agora, uma marca chinesa utiliza um nome famoso noutro ramo, com a Roewe a lançar o seu novo SUV elétrico, o Marvel X.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Roewe uma marca do grupo SAIC (Shanghai Automotive), atual dona da marca MG, que criou a Roewe por não poder usar o nome Rover. O Marvel X é uma variante elétrica do já existente RX7. O nome já tinha sido escolhido, mas não deixa de causar surpresa que a apresentação mundial do carro, no Salão de Beijing, tenha ocorrido ao mesmo tempo que o lançamento do mais novo filme da Marvel, Vingadores: Guerra do Infinito.

O Marvel X usa dois motores elétricos, um no eixo dianteiro com 85 kW e o segundo no eixo traseiro com 52 kW, para uma potência total combinada de 186 cv. A Roewe não revelou a capacidade da bateria, mas anuncia uma autonomia de 500 km. Com 2,8 metros de distância entre eixo e 4,7 metros de comprimento, as dimensões são semelhantes às do Hyundai Santa Fé.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.