O VW Pão de Forma português onde todos os miúdos vão querer dormir

06/02/2022

Empresa portuguesa de mobiliário juvenil comercializa réplica perfeita do clássico da Volkswagen, com cama, secretária e televisão para levar para o quarto.

Quando já falta pouco para a revelação do tão aguardado ID Buzz, a proposta da Volkswagen para trazer à luz o clássico intemporal do mundo automóvel conhecido nas ruas por “Pão de Forma”, o modelo original ainda atrai como poucos. A Volkswagen Camper, Kombi, “The Bus” ou simplesmente a “Carrinha dos Hippies” é o caso raro de carro de culto que foi também elevado ao estatuto de ícone de estilo, que fica bem na estrada, no campo ou na praia, mas também em qualquer quarto…

Foi o que pensou a marca portuguesa de mobiliário especial Circu Magical Furniture, que tem no seu catálogo que criações exclusivas esta espetacular Circu Bun Van, que não é mais que uma réplica perfeita da mítica Volkswagen T1, que se converteu num símbolo das décadas de 60 e 70 do século passado e que ajudou a popularizar o conceito camper na indústria.

O Pão de Forma da empresa portuguesa não anda, é na verdade uma peça de mobiliário juvenil com 4 metros de comprimento, por 2,20 metros em altura e 1,85 metros de largo, que, apesar de ficar bem em qualquer quarto criança, não é feito para espaços pequenos. Além das dimensões avantajadas, a Bun Van também pesa 1,5 toneladas.

Está disponível com a “carroçaria” em fibra de vidro pintada em azul, rosa e negro, mas todos os pormenores exteriores podem ser configurados a gosto. No interior, completamente revestido em madeira, está a cama com 1,90 por 0,90 metros, uma secretária com tomadas de corrente, um minibar com frigorífico, sofá e televisão.

A Circu Bun Van é fabricada de forma totalmente artesanal em Portugal e desde que se realiza o pedido a firma necessita de oito semanas para completar a sua construção.

O preço é à medida da sua exclusividade: 39.000 euros.

Fonte: https://www.circu.net/

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.