A Opel revelou os seus novos Astra GSe, que se afirmam como as variantes mais desportivas, obedecendo à necessidade da sustentabilidade graças à eletrificação. Os GSe serão os modelos eletrificados com foco desportivo, começando já pela gama Astra, com o compacto e a carrinha (Sports Tourer).

Os detalhes estéticos de assinatura dos GSe conferem-lhes um visual ainda mais desportivo, com jantes de liga leve de 18 polegadas inspiradas no protótipo Manta GSe 100% elétrico e para-choques específicos com identidade mais dinâmica. No interior, esta aposta GSe é realçada pelos bancos dianteiros performance com acabamento em Alcantara, que são exclusivos destas versões e reforçam substancialmente a reputação de longa data da Opel em termos de ergonomia superior dos bancos, graças à certificação AGR.

Tecnicamente, esta variante tem por base a motorização híbrida plug-in disponível nas versões Astra Sports Tourer e Astra de cinco portas, com uma potência combinada de 225 CV e binário máximo de 360 Nm, para um consumo combinado em ciclo WLTP de 1,1-1,2 l/100 km e emissões de CO2 de 25 a 26 g/km.

De acordo com a Opel, os novos modelos foram trabalhados para oferecerem um maior envolvimento ao condutor, com alterações ao nível da direção, suspensão e travões para uma resposta mais dinâmica. Dessa forma, as novas versões Astra GSe tiram partido de um chassis rebaixado em 10 milímetros para maior estabilidade em curvas e em travagem.

A afinação desportiva da direção é específica das versões GSe, enquanto as molas e os amortecedores hidráulicos específicos, em ambos os eixos, foram especialmente configurados para conciliar a condução dinâmica e o melhor conforto. Os amortecedores contam com a tecnologia Koni FSD (Frequency Selective Damping), que permite diferentes características de amortecimento em altas frequências (controlo da suspensão) versus baixas frequências (controlo da carroçaria). As configurações do ESP são também exclusivas dos modelos GSe, com o limite de ativação ajustado para corresponder ao comportamento dinâmico de condução.

“Os novos Astra GSe e Astra Sports Tourer GSe são os modelos ideais para o lançamento da nossa nova e dinâmica submarca, em total alinhamento com a nossa estratégia de nos tornarmos uma marca totalmente elétrica até 2028”, referiu o CEO da Opel, Florian Huettl.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.