Ora Good Cat: um elétrico chinês tão premium que até dá ares de 911

12/09/2020

Qualquer semelhança entre este pequeno elétrico chinês da marca Ora e um carro premium alemão não é coincidência…

A Ora é uma marca chinesa da Great Wall Motors, consórcio que celebrou recentemente um acordo de parceria com o Grupo BMW para o lançamento conjunto do Mini em versão exclusiva para aquele gigante mercado asiático, com base na plataforma compacta Good Cat.

Este curioso automóvel 100% elétrico, com ‘tiques’ de premium e imagem que mistura conceitos celebrizados em vários modelos europeus de sucesso europeus, como é a secção dianteira dominada por enormes faróis redondos a lembrar um Porsche 911 ou alguns apontamos que remetem para o estilo do Fiat 500 e do VW Beetle.

O conjunto é de gosto discutível, mas este compacto, que é terceiro com nome de gato no portefólio da Ora (também há o Black Cat e o White Cat…), foi mesmo uma das grandes atrações do salão automóvel de Chengdu, em julho.

Com 4,2 m em comprimento e 2,6 m na distância entre eixos a situar-se nos 2.650 mm, tem dimensões aproximadas às de um VW Golf e está equipado com um motor elétrico a debitar 145 cv e um binário de 210 Nm. A autonomia anunciada pela fabricante rondas os 500 quilómetros, de acordo com ciclo de homologação NDEC.

Para já, não se conhecem preços ou planos para a comercialização fora de portas.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.