Publicidade Continue a leitura a seguir

Peugeot e-Rifter em Portugal no segundo trimestre

Publicidade Continue a leitura a seguir

O novo Peugeot e-Rifter vai ser introduzido no 2º trimestre de 2024 no mercado nacional. A marca avançou já com as especificações do modelo.

 

A Peugeot vai introduzir no 2º trimestre de 2024, o novo E-Rifter, a versão de passageiros do Partner. O monovolume compacto com estilo de crossover apresenta uma autonomia 100% elétrica que atinge agora os 320 km (ciclo combinado WLTP atualmente em certificação). O modelo ganhou um novo visual, mais atraente e aventureiro, preservando no seu ADN um habitáculo espaçoso e modular.

O modelo atinge 135 km/h de velocidade máxima, faz 0 a 100 km/h em 11,2 segundos. Oferece uma potência máxima de 100 kW (136 cv) e um binário máximo de 270 Nm. Estão sempre disponíveis três modos de condução: Eco para maximizar a autonomia, Power para o máximo desempenho a plena carga e Normal.

Para otimizar a autonomia, o novo E-Rifter dispõe de um sistema de travagem regenerativa que pode ser ativado de acordo com três níveis de regeneração, utilizando as patilhas situadas atrás do volante.

Com um carregador de bordo de 7,4 kW e, em opção, um carregador trifásico de 11 kW, o E-Rifter permite recarregar os 50 kWh de potência utilizável da bateria, independentemente da infraestrutura disponível. O carregamento em corrente contínua está disponível até 100 kW.

Tempos de recarga

Os tempos de recarga estimados são:
Num ponto de carregamento público de 100 kW: 30 minutos (recarga de 0 a 80%).
Numa wall box de 11 kW: recarga completa com o carregador de 11 kW em 5 horas.
Numa wall box de 7,4 kW: carga completa com o carregador de 7 kW em 7h30.
Numa tomada doméstica reforçada de 16A: carga completa em 15 horas

Interior com ecrã de 10”

O E-Rifter dispõe de um painel de bordo novo baseado no i-Cockpit e inclui um novo ecrã tátil de alta-definição de 10 polegadas na parte superior central.

O novo E-Rifter está disponível em duas versões, com 5 e 7 lugares em cada um dos dois comprimentos: Standard (4,40 m) e Longo (4,75 m). Este último acrescenta comprimento tanto em termos de distância entre eixos como das projeções, para uma habitabilidade maior.

Na segunda fila, cada um dos 3 bancos individuais pode ser rebatido para o chão.

O E-Rifter tem duas portas laterais deslizantes e uma grande porta traseira, com um óculo com abertura.

Espaço de arrumação

Localizadas sob o piso, as baterias do E-Rifter não têm impacto no volume interior do veículo. A bagageira oferece um espaço de carga que varia entre 775 litros sob a prateleira da bagageira para a versão de 5 lugares no comprimento Standard e 4.000 litros sob o tejadilho com todos os bancos rebatidos no E-Rifter Long. O espaço de arrumação pode atingir 186 litros consoante a versão. O transporte de objetos longos é facilitado pelo banco do passageiro dianteiro, que se rebate no chão.

A marca ainda não forneceu preços, os quais deverão, porém, rondar os 38 mil euros, de acordo com a nossa estimativa.