Danny Kent, campeão do Mundo de Moto3 em 2015, foi dispensado pela equipa da MV Agusta, depois de ter sido condenado pelo uso de arma branca durante uma rixa.
Segundo avançou a BBC, o piloto de 25 anos, que competia atualmente no British Superbike Championship, defendendo as cores da Bikedevil Insurance MV Agusta, foi este fim de semana despedido, depois de conhecida a sua condenação a quatro meses de prisão, com 12 meses pena suspensa, por posse de arma branca.
Tudo na sequência de acontecimentos ocorridos em março deste ano, quando Danny Kent se envolveu numa rixa num parque de estacionamento. O piloto de 63 anos terá avançado de forma violenta sobre um homem de 63 anos, estando na posse de uma faca.
Em tribunal, o piloto britânico terá explicado que apenas correu em defesa do ser irmão, que teria sido atirado ao chão por este homem, a quem alegadamente estariam a cobrar uma dívida. Tendo o advogado de Kent confirmado que o jovem trazia consigo «uma faca de cozinha», mas que serviria apenas para «abrir caixas relacionadas com o seu trabalho».