Piratas informáticos atacam Ferrari

22/03/2023

A Ferrari foi alvo de ataque informático e o grupo de piratas da Internet já enviou o pedido de regaste pelos dados roubados, mas o fabricante italiano de automóveis desportivos fechou a porta a qualquer tipo de negociação.

Os responsáveis da marca de Maranello informar as autoridades e os clientes cujos dados foram tornados públicos e anunciou que não aceitará qualquer chantagem.

“De acordo com a sua política corporativa, a Ferrari não aceitará nenhum pedido de resgate, pois isso financiaria atividades criminosas e permitiria que os autores das ameaças perpetuassem os seus ataques”, explicou a empresa em comunicado.

Os fabricantes de automóveis estão entre os grandes visados da ameaça do crime online, nomeadamente em ataques desta natureza, que visam os contactos de clientes, embora projetos secretos e patentes também estejam na mira dos piratas informáticos.

“A Ferrari leva muito a sério a questão do sigilo e entende a importância do ocorrido”, sublinhou a Ferrari, mas a tolerância para negociar com os malfeitores é zero.

“Fizemos parceria com especialistas para fortalecer ainda mais os nossos sistemas e temos a certeza de que são robustos”, acrescenta em comunicado.